cover
Tocando Agora:

Filhote de veado é resgatado ao ser encontrado ao lado de mãe morta em MS; animal tentava se alimentar

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados, o animal é uma fêmea com cerca de 50 dias de vida. O resgate foi feito por um morador, que acionou a p...

Filhote de veado é resgatado ao ser encontrado ao lado de mãe morta em MS; animal tentava se alimentar
Filhote de veado é resgatado ao ser encontrado ao lado de mãe morta em MS; animal tentava se alimentar (Foto: Reprodução)

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados, o animal é uma fêmea com cerca de 50 dias de vida. O resgate foi feito por um morador, que acionou a polícia em seguida. Filhote de veado-catingueiro é resgatado tentando se amamentar na mãe que estava sem vida Um filhote de veado-catingueiro, foi resgatado após ser encontrado ao lado da mãe morta, tentando se alimentar, em uma estrada vicinal de Ponta Porã, região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados, o animal é uma fêmea com cerca de 50 dias de vida. O vídeo acima mostra o filhote após o resgate, já sendo cuidado pela polícia. Conforme a PMA, o animal foi encontrado nessa segunda-feira (14) por um morador, que o levou para casa e passou a alimentá-lo com uma mamadeira. O filhote está recebendo os cuidados especializados no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) PMA/Reprodução Em seguida, a PMA foi acionada e observou que o animal apresentava boas condições de saúde. Após uma avaliação, o filhote foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde receberá cuidados especializados para ser reintroduzido ao habitat natural. Recomendações Apesar do resgate pelo morador, a polícia orienta a população a não levar animais silvestres para casa, pois isso pode reduzir as chances de sobrevivência. “O ideal é acionar imediatamente a Polícia Militar Ambiental, que possui os meios necessários para adotar os cuidados adequados, aumentando as chances de que o animal possa ser reabilitado e devolvido à natureza com sucesso”, orienta a PMA. *Estagiária sob supervisão de Débora Ricalde Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: